Informação sobre fimose, causas, sintomas e tratamento da fimose, identificando seu diagnóstico assim como de outras patologias do pênis, como parafimose, hipospádia, epispãdia, balanites, carcinoma, priapismo, doença de Peyrone e outras.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Causas e sintomas de fimose

Fimose é uma condição em que o prepúcio fica muito apertado, ou a ponta do prepúcio fica mais estreita, sendo incapaz de ser puxado para trás para expor a cabeça do pênis.

Quais são os sintomas da fimose? 
Fimose grave pode causar dor ao urinar, retenção urinária, infecções do trato urinário, e a pele no pênis pode ficarinfetada. Em homens mais velhos com fimose grave do prepúcio, pode haver inchaço

O que causa a fimose? 
Fimose é vista frequentemente em crianças ou adultos jovens (chamada de fimose primária ou congênita), e mais comumente ocorre antes da puberdade. A fimose também pode acontecer após uma lesão que cause rasgo no prepúcio (chamada fimose secundária ou adquirida). As formas de tecido cicatricial, tornam o prepúcio menos capaz de esticar o suficiente para puxar para trás. A fimose pode acontecer após uma infeção ou inflamação, como balanite.

Como a fimose é tratada
A fimose pode ser tratada com cremes esteróides aplicados uma ou duas vezes por dia, durante um par de semanas. Estudos têm mostrado que os cremes têm uma taxa de sucesso superior a 85 por cento, e esta pode aumentar se o prepúcio for suavemente esticado ao mesmo tempo que a aplicação do creme. Se cremes esteróides não funcionarem e a fimose for grave, a circuncisão é uma opção. Os homens adultos com fimose devem ser diagnosticados para balanite, diabetes e câncer de pénis.