Informação sobre fimose, causas, sintomas e tratamento da fimose, identificando seu diagnóstico assim como de outras patologias do pênis, como parafimose, hipospádia, epispãdia, balanites, carcinoma, priapismo, doença de Peyrone e outras.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Micropênis

O tamanho considerado normal para o pênis dos homens é bem menor do que se costuma dizer. A maioria dos homens, que têm dúvida quanto ao tamanho do próprio pênis, possuem pênis normais. É mais um tabu, que vai desde a infância, sendo embutido na cabeça dos meninos, que crescem com o conceito de tamanho do pênis totalmente equivocado e superestimado. Na verdade, a média do comprimento peniano é de 12,7 - 15cm. A circunferência média aceita, durante ereção completa, é de 12,3cm. Essas medidas variam de estudo para estudo, variam de acordo com a forma de medida, e também com a raça de origem da população utilizada como amostra.
Algumas situações específicas têm indicação clínica absoluta de procedimentos reconstrutivos para restaurar aspectos funcionais ou cosméticos do pênis. Uma dessas indicações é o micropênis. Pênis realmente pequenos, que por definição são menores do que 2 desvio-padrões abaixo da média para a raça e idade do indivíduo, e que muitas vezes necessitam de alguma forma de tratamento hormonal ou cirúrgico.